Polícia


Ladrões furtam armas de delegacia em Rio Grande

Criminosos arrombaram janela e levaram também coletes balísticos e munição
03/12/2019 GaúchaZH

A 1ª Delegacia de Polícia de Rio Grande, cidade do Litoral Sul, foi vítima de ladrões na noite de segunda-feira (2). O prédio, de dois andares, foi arrombado. Os criminosos entraram por uma janela e levaram entre 10 e 20 armas (o total está ainda sendo periciado). Foram furtados também coletes balísticos, algemas e carregadores de pistolas dos policiais.

O arrombamento foi notado às 8h desta terça-feira (3), por policiais que chegavam no serviço. A janela arrombada fica no segundo andar da delegacia e por isso o arrombamento não foi percebido antes. A suposição é de que os ladrões tenham agido em silêncio e com escada. O local do arrombamento não é coberto por câmeras de vigilância.

Os policiais civis tentam descobrir quem são os autores do arrombamento, considerado um desaforo às autoridades. A delegada regional da Polícia Civil, Lígia Furlanetto, tem suspeitos. Ela recebeu informes e acredita que o crime tenha sido cometido por criminosos do regime aberto - pela forma de agir, pela ousadia e porque Rio Grande está com vários deles soltos nas ruas. Isso aconteceu porque, dois meses atrás, 230 presos de uma facção da Zona Sul do Estado foram transferidos de Pelotas para Rio Grande, mesmo que o presídio local esteja em obras. A transferência gerou protestos de todas as autoridades da segurança pública, mas foi consumada.

- Com superlotou o presídio no regime fechado e como o albergue do regime semiaberto incendiou, vários presos foram para o regime aberto ou simplesmente estão soltos - resume a delegada.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS