Geral


Projeto que destina 5% dos patrocínios do futebol à modalidade feminina é aprovado na Assembleia

Trinta e nove dos 41 deputados presentes votaram a favor à medida
05/12/2019 GaúchaZH

O projeto para fomentar o futebol feminino, destinando 5% dos patrocínios de estatais e autarquias no esporte à modalidade para mulheres, foi aprovado na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (4). Dos 41 deputados presentes no Plenário, 39 votaram pela aprovação e apenas dois contra — Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, ambos do Partido Novo.

A ideia deputada Franciane Bayer (PSB) é que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) receba a verba para incentivar e organizar competições de futebol feminino no Estado. A matéria foi aprovada depois de passar pelas comissões de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e também pela de Constituição e Justiça.

Conforme explicou a colunista Kelly Matos, em coluna publicada em GaúchaZH, o último contrato de patrocínio do Banrisul com a dupla Gre-Nal previa o pagamento de R$ 12,8 milhões ao ano em troca da exibição da marca da instituição na camisa de Grêmio e Inter. Considerando este montante, o futebol feminino seria beneficiado com R$ 640 mil no período de 12 meses. 

— Este é o pontapé inicial para valorizarmos a modalidade, que vem crescendo nos últimos anos e carece de investimentos público e privado. Queremos que o futebol feminino desponte, em especial os times do Interior, que não têm as mesmas oportunidades — disse a deputada que propôs o projeto, Franciane Bayer.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arwolceAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS