Trânsito


Manutenção de ponte na BR 116 terá interdição de pista em Cristal

A Ecosul começa na terça-feira(10) o trabalho de manutenção na Ponte sobre o Rio Evaristo, no km 429 da BR 116, em Cristal.
07/12/2019 Fonte: ClicR

A Ecosul começa na terça-feira(10) o trabalho de manutenção na Ponte sobre o Rio Evaristo, no km 429 da BR 116, em Cristal. Em razão das obras o trânsito será interditado no local, em ciclos de aproximadamente 20 minutos, no período entre as 8h e 16h, até o dia 20 de dezembro. De acordo com o gerente de engenharia da concessionária, Jean Rodrigues, a operação consiste na substituição dos aparelhos de apoio da ponte. “Para isso é preciso fazer a elevação dos vãos da ponte, com um sistema de macacos hidráulicos e bomba hidráulica de pressão”, informa. Serão realizadas duas operações pela manhã e duas à tarde. Com o vão da ponte elevado, os atuais aparelhos de apoio são removidos, uma ampla limpeza é feita, retirando detritos que se acumulam ao longo do tempo. Após esta etapa acontece a colocação dos novos aparelhos. 

A operação se estende até o dia 20 de dezembro e acontecerá diariamente, exceto domingos. “Faremos a elevação de um vão por vez, um trabalho minucioso, que demanda tempo e cuidado”, complementa Jean. O local estará sinalizado com placas e terá a presença de equipes de apoio com bandeirinhas, além de uma viatura de inspeção de tráfego da concessionária, dando suporte à operação. “Reforçamos aos usuários do Polo Rodoviário Pelotas que programem os seus deslocamentos, de modo a considerar os horários de interdição”, destaca Jean. A manutenção acontece no trecho da BR 116 situado entre a Praça de Pedágio do Cristal e o Parador Grill.

Os avisos de interdição serão informados através de vários canais de comunicação, desde os Painéis Móveis Variáveis (PMVs), o Twitter (@ecosul) e site da concessionária (www.ecosul.com.br), além de veículos de imprensa. Para informações ao usuário a Ouvidoria da Ecosul atende pelo telefone 0800-7241066.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS