Geral


Para o governo, é ''pequena'' a chance de paralisação dos caminhoneiros

Líder dos caminhoneiros convocou a categoria para uma paralisação a partir da 0h da segunda-feira que vem
10/12/2019 Fonte: Correio Braziliense

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou na noite desta segunda-feira (9/12) que, na avaliação do governo, é "pequena" a chance de uma paralisação dos caminhoneiros. Barros disse ainda que o Planalto aposta no diálogo com a categoria.

"A preocupação do presidente Bolsonaro está no mesmo nível da do ministro Tarcísio (Freitas, da Infraestrutura). O governo tem acompanhado essa situação, procurando antecipar-se aos problemas e tomar as decisões mais adequadas para o país", afirmou o porta-voz, acrescentando que o governo tem clareza sobre como um greve de caminhoneiros impacta o dia a dia da população. 

"O ministro Tarcísio tem afirmado em diversas oportunidades que as portas do Ministério da Infraestrutura estão abertas para o diálogo para essa classe importante de trabalhadores. O próprio presidente reafirma seu apreço pela classe e ratifica esse apreço. O estabelecimento de diálogo é a melhor forma de dar soluções às demandas deles. Por isso, avalia o ministro, há uma pequena possibilidade de paralisação", concluiu Rêgo Barros.

Paralisação marcada para segunda-feira

Na última sexta-feira, um dos líderes dos caminhoneiros autônomos, Marconi França, anunciou uma paralisação que se iniciará à 0h da próxima segunda-feira (16/12), sem data para acabar. Segundo ele disse ao Correio, o movimento deve contar com a adesão de “pelo menos 70%” dos cerca de 4,5 milhões de profissionais autônomos e celetistas.

“O governo não cumpriu nada do que prometeu. O preço do óleo diesel teve 11 altas consecutivas, em 2019. Não aguentamos mais ser enganados pelo senhor Jair Messias Bolsonaro, que protege o agronegócio e diz que o caminhoneiro só sabe destruir rodovias“, reclamou França.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

zetty

bender noticias

FACEBOOK

super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

bender noticiaszetty

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS