Geral


Banrisul disponibilizará crédito para servidor antecipar 13°

A partir da próxima terça-feira, 17, até o dia 10 de janeiro, o Banrisul irá liberar linha de crédito para antecipação do 13° a servidores municipais que desejarem contratar empréstimo.
13/12/2019 Gazeta Regional online

A partir da próxima terça-feira, 17, até o dia 10 de janeiro, o Banrisul irá liberar linha de crédito para antecipação do 13° a servidores municipais que desejarem contratar empréstimo. Segundo a instituição financeira, a linha estará disponível por meio dos canais digitais (app Banrisul Digital e Home Banking) e na rede de agências do banco.

O município irá indenizar servidores públicos e agentes políticos que anteciparem o 13º . A medida é válida para servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas e vinculados a estatutos próprios e os agentes políticos do município, exceto os ativos e inativos do Dmae; ativos e inativos Câmara Municipal; ativos do Previmpa  e os inativos do Regime de Capitalização do Previmpa.

Os servidores irão receber um valor referente à gratificação, que será acrescido de indenização. Se a opção do funcionário for a de contratar o empréstimo em outra instituição bancária, o valor indenizado será a correção monetária pelo IPCA + juros legais, que é o equivalente a 1 % ao mês.

Já o servidor que não quiser antecipar o valor referente à gratificação natalina junto à instituição bancária vai receber a gratificação em cota única, até o primeiro trimestre de 2020. A medida também será acrescida de correção monetária pelo IPCA, mais juros legais, equivalente a 1% ao mês.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS