Geral


Empresário da Serra que foi sequestrado havia marcado encontro com mulher por rede social

Vítima de 58 anos foi libertada na noite de quinta-feira (12) após ficar oito horas em cativeiro
14/12/2019 GauchaZH

Mantido em cativeiro por oito horas, o empresário da Serra libertado na noite dessa quinta-feira (12) pela Brigada Militar, em Gravataí, havia marcado encontro com uma mulher que conheceu em rede social. Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia do município da Região Metropolitana, Marcio Zachello, o homem de 58 anos vinha conversando há uma semana com uma jovem de 20 anos quando marcaram um encontro em posto de combustíveis da RS-020.

— Quando ele estava se aproximando, a mulher disse para ir a uma rua lateral. E o homem ficou ali esperando, dentro do carro. Avisou que havia chegado e foi abordado por três indivíduos — explica o delegado.

Os criminosos colocaram a vítima dentro do porta-malas do próprio carro. Em dois veículos, foram até uma casa, onde o homem foi preso em um quarto. Segundo Zachello, o empresário teve suas mãos amarradas e ficou sob a mira de uma arma. O sequestro se iniciou às 14h e se encerrou às 22h.

— Deram coronhadas, ameaçaram matar ele e sua família. Ele está muito abalado emocionalmente — afirma Zachello.

Os sequestradores pegaram as senhas dos cartões de crédito e débito da vítima e fizeram compras e saques. A polícia estima prejuízo de R$ 8 mil. Em um loja, os criminosos teriam gastado R$ 2,5 mil em utensílios e eletrodomésticos.

Na tarde de quinta-feira, a família da vítima informou à polícia sobre o desaparecimento do empresário. Horas depois, o carro dele foi localizado próximo ao cativeiro. Ao encontrar a casa, os agentes prenderam o homem que fazia a vigilância da vítima. Também apreendeu documentos e localizou o outro veículo usado no crime, que tinha placas clonadas.

É extremamente arriscado comparecer a um encontro, com alguém que se conhece somente por redes sociais em um lugar não conhecido ou inseguro. As pessoas devem ser alertadas disso e precisam ficar atentas.   DELEGADO MARCIO ZACHELLO  Títular da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí

De acordo com o delegado, a polícia está avançando na identificação de outros quatro autores que teriam cooperado na ação e na vigia do cativeiro:

— Todos que tiveram algum envolvimento serão responsabilizados.

Os criminosos devem ser indiciados por sequestro, cárcere privado e associação criminosa.

Para a polícia, não há prova da existência da mulher que vinha conversando com a vítima nos últimos dias. O delegado alerta para os riscos de um encontro às escuras:

— É extremamente arriscado comparecer a um encontro, com alguém que se conhece somente por redes sociais em um lugar não conhecido ou inseguro. As pessoas devem ser alertadas disso e precisam ficar atentas. Se a pessoa não conhece o local, aumenta muito o risco de ela se tornar vítima de roubo, homicídio ou sequestro.  

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS