Arca resgata pássaros presos em gaiolas em casa onde corpo de homem foi encontrado
Na Associação Protetora dos Animais de Rua de Camaquã (Arca) foi solicitada pela Polícia Civil para atender os animais encontrados em uma residência na localidade da Palmeira, interior de Camaquã. O caso ocorreu nesse domingo (22).
Os animais estavam na casa onde o corpo de um homem foi encontrado em avançado estado de decomposição. A vítima foi identificada como Jairo Tavares D’Ávila, de 61 anos, que morava sozinho no local há cerca de seis meses.
Segundo a voluntária da entidade e vereadora Ivana de Paula (PSD), no local foram encontrados pássaros muitos pássaros presos em gaiolas, alguns já mortos. Além dos pássaros, quadro cachorras, sendo duas adultas e duas filhotes. Também foram encontradas arapucas utilizadas em captura de aves.
Alguns aves foram libertas, outras deverão ser encaminhadas ao Núcleo de Reabilitação de Animais Silvestres em Capão do Leão. Os cães foram encaminhados para lares provisórios, serão castrados e doados.
Após o resgate na residência, voluntárias encontraram na estrada um cão idoso abandonado. O animal apresentava sinais de acorrentamento, sendo também resgatado.