DECRAB fiscaliza estabelecimentos comerciais em Amaral ferrador
Na última sexta-feira (20), a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã realizou uma nova edição da Operação Bolicho. Na ocasião, foram realizadas vistorias em quatro estabelecimentos comerciais na cidade de Amaral Ferrador.
Com o apoio de um agente da Vigilância Sanitária e um Médico Veterinário do município, agentes da Decrab Camaquã vistoriaram os quatro estabelecimentos existentes na cidade que possuem açougue, não sendo constatada nenhuma irregularidade nestes locais.
A presença de um Médico Veterinário durante a realização das vistorias é de suma importância no sentido de agilizar toda e qualquer apreensão de carne sem procedência ou imprópria para consumo, pois somente este profissional tem poder legal para emitir um laudo já no local do fato, determinando que o produto esta sendo apreendido e que deve ser descartado em virtude da irregularidade encontrada.
Em Camaquã, todas as vistorias realizadas contaram com a presença de agentes da Vigilância Sanitária e também de um Médico Veterinário, sendo que as demais cidades que compõem a 29ª Região Policial estão se adequando a esta realidade.
Toda e qualquer denúncia podem ser realizadas através do telefone 197 Polícia Civil ou 3671-1818 Decrab Camaquã.