Trânsito


Homem pinta o meio-fio de branco para estacionar carro em Capão da Canoa

Prefeitura afirmou que o responsável será multado pela infração
02/01/2020 Gaúcha ZH

Um homem foi flagrado enquanto pintava o meio-fio na Avenida Beira-Mar, próximo à Avenida Rudá, no centro de Capão da Canoa, no Litoral Norte. Com um balde de tinta da cor branca, o homem pintou um trecho de seis metros sobre a faixa amarela, criando assim uma "vaga" já que a cor amarela delimita área onde é proibido parar e/ou estacionar. 

Quem registrou a cena foi o eletricista Juliano de Souza Becker, 41 anos, que passava pelo local por volta do meio-dia do último sábado (28) e, pouco depois, publicou o flagrante em seu Facebook.  

— Eu fui num cliente e, quando voltei, o cara estava com uma lata de tinta e um rolo, pintando o chão. Perguntei por que ele estava fazendo isso, e ele respondeu que estão fazendo as faixas amarelas muito grandes, que ali cabia dois caminhões — lembra Becker, que se divertiu com a cena. 

— Nessa época, tem muita gente, é Porto Alegre dentro de Capão da Canoa. Mas não podemos nos estressar muito, dependemos dos turistas — opinou o eletricista. 

Na segunda-feira (30), o Departamento de Trânsito Municipal de Capão da Canoa divulgou uma nota afirmando que recebeu a denúncia e identificou o responsável, que "incorrerá na pena de multa e obrigação de reparar o dano causado, que poderá variar no valor de R$ 105,25 a R$ 1.050,25 conforme previsto em Lei Municipal Nº 1.495, Art. 159, Inc. 2° do Código de Postura Municipal".

Segundo o Diretor do Departamento de Trânsito Municipal, Luiz Alberto Roxo, foi um "fato isolado". A área, que estava sinalizada com uma placa para "carga e descarga", já foi pintada de amarelo novamente. 

— No sistema de trânsito brasileiro acontece de tudo, lidamos com diversos tipos de pessoas que muitas vezes por ignorância ou para ter alguma vantagem cometem algum tipo de infração ou ato ilegal, como também temos nossas limitações como poder público —comentou o diretor. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS