Dupla Grenal


Guerrero comunica ao Boca que fica no Inter, diz imprensa argentina

Colorado vive expectativa de que centroavante peruano se reapresente, apesar de dívida com luvas
07/01/2020 Correio do Povo

Paolo Guerrero é aguardado em Porto Alegre na reapresentação dos jogadores do Inter e do início da pré-temporada, nesta terça-feira. A expectativa é a mesma da imprensa argentina, que nesta segunda noticia que as tratativas do Boca Juniors com o centroavante não avançar. Conforme o jornalista César Luis Merlo, os agentes do peruano na argentina informaram a direção dos hermanos que ele permanecerá no Colorado.

Os dirigentes colorados não foram comunicados nem pelo jogador, nem por seus representantes. A princípio, nem precisariam, pois ele segue jogador do clube, com contrato em vitor. Porém tudo indica que a tensão seguirá até que ele se reapresente no CT Parque Gigante.

No entanto, além do interesse do Boca Juniors, há uma pendência financeira entre o Inter e o centroavante, que, neste momento, curte os últimos dias de férias em Lima, a capital peruana. Quando Guerrero foi contratado, no segundo semestre de 2018, foi acertado um pagamento de R$ 9 milhões ao jogador até dezembro de 2019. O valor refere-se às luvas e ao aluguel do passe, já que ele estava livre quando optou pelas proposta do Inter. Além destes R$ 9 milhões, Guerrero recebe um salário dentro dos padrões do clube.

Guerrero, então, adquiriu uma casa em um condomínio na região Metropolitana. Afinal, acertou um contrato de três anos. O condomínio, onde moram outros jogadores da dupla Gre-Nal, fica à beira do Guaíba e pode receber barcos em canais. Ele esperava pagar pelo imóvel com o dinheiro que o Inter lhe pagaria, o que não aconteceu.

Os dirigentes colorados evitam o assunto, mas confirmam informalmente que o pagamento não foi realizado por falta de recursos. Segundo eles, foi feito um novo acordo, com outros prazos. Ainda assim, o imbróglio alimenta a indefinição sobre o futuro do jogador, que terminou 2019 como a principal peça do time.

Enquanto isso, o Inter busca recursos e está acertando a venda dos 50% dos direitos federativos que conserva de Eduardo Sasha. O comprador seria o próprio Santos, que tem ofertas da Europa pelo jogador. O valor é especulado na casa dos 2 milhões de dólares, que seriam pagos de forma parcelada em um prazo longo.

Os dirigentes colorados também aguardam a resposta de Charles Aránguiz à proposta do clube. O negócio está alinhavado desde o ano passado, mas não será confirmado antes de o jogador assinar um pré-contrato. Nessa segunda, alegando uma lesão muscular, ele deixou a pré-temporada que o Bayer Leverkusen está realizando na Espanha.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS