Geral


Dono de empresa que construiu tirolesa morre ao fazer demonstração a funcionários em Iraí

Estrutura de 1,6 mil metros seria inaugurada no próximo final de semana
08/01/2020 GaúchaZH

Um homem morreu ao fazer uma demonstração sobre o funcionamento de uma tirolesa na tarde desta terça-feira (7) em Iraí, no norte do Estado. A estrutura, com 1,6 mil metros de extensão, seria inaugurada no próximo final de semana e deve ser uma das maiores tirolesas urbanas do país. 

Segundo o prefeito de Iraí, Antônio Vilson Bernardi, a colocação do cabo foi encerrada no sábado (4). Na terça, o dono da empresa que construiu a tirolesa, Sandro Marcos da Silva, foi até o local para treinar os funcionários que iriam operar a estrutura. Ele mesmo se colocou à disposição para demonstrar como funcionaria, mas acabou caindo.

Ainda conforme o prefeito, as causas do acidente são desconhecidas. O cabo permanece intacto, então a suspeita é de que tenha acontecido algum problema no equipamento usado pela vítima. A perícia e a Polícia Civil vão investigar as causas.

Paraquedista e construtor de tirolesas

Dono e diretor-técnico da empresa Projeto Aventura, Silva é foi militar do Exército — havia ingressado em 1988 — e paraquedista há mais de 30 anos. Também trabalhou por mais de duas décadas no ramo de atividades de aventura, com construção de tirolesas, pistas de arvorismo e paredes de escalada.

A tirolesa de Iraí deve ser uma das mais extensas em perímetros urbanos. Entre os projetos construídos pela empresa de Silva, está a tirolesa entre Rodeio e Benedito Novo, em Santa Catarina, com 2 mil metros. 

Ele vivia em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com a mulher e duas filhas que o acompanhavam na viagem até Iraí. Além delas, ainda tinha outra filha. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS