Dupla Grenal


Grêmio desiste da contratação do lateral-direito Edilson

Baixo rendimento do jogador nas últimas temporadas pesou na decisão
08/01/2020 GaúchaZH

Na busca por um lateral-direito para disputar posição com Victor Ferraz, o Grêmio aproveita as últimas semanas sem bola rolando para analisar o mercado. Um dos nomes oferecidos à direção foi o de Edilson, atualmente no Cruzeiro, que tem duas passagens pelo clube. O modelo de negociação foi discutido internamente, mas a opção foi de não contratar o atleta, em função de seu rendimento recente.

O jogador de 33 anos deve conseguir a liberação do time mineiro nos próximos dias. Com isso, Edilson vai ficar livre no mercado e aceitaria um salário menor do que o atual, em Belo Horizonte. A decisão por não trazê-lo de volta à Arena em 2020 ocorreu depois de debate entre os dirigentes do Tricolor, em reunião do Conselho de Administração na última segunda-feira (6).

O baixo rendimento com a camisa do clube mineiro em 2019 foi fator fundamental para não contar com o lateral mais uma vez no clube. Na última temporada, foram apenas 28 jogos e uma série de lesões. Em 2018, teve oito partidas a mais (36) e, no último ano pelo Grêmio, em 2017, Edilson disputou 40 jogos, revezando com Léo Moura na conquista da Libertadores.

Agora, a direção espera pelo retorno das atividades no CT Luiz Carvalho para explorar mais nomes no mercado para a lateral. Victor Ferraz é o único jogador à disposição de Renato no atual elenco. Leonardo Gomes, lesionado, só voltará aos gramados no final do primeiro semestre. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS