Dupla Grenal


Musto chega ao Inter para "voltar a sentir adrenalina" em campo

Volante foi apresentado nesta quinta e comentou que Coudet costuma montar equipes muito intensas no gramado
10/01/2020 Correio do Povo

Um dos primeiros reforços do Inter para a temporada 2020 foi apresentado no começo da tarde desta quinta-feira. Trata-se de Damián Musto. Em entrevista coletiva, o volante se mostrou feliz por estar no Colorado e disse que retornou para a América do Sul para "voltar a sentir a adrenalina" dentro de campo. Ao falar do técnico Eduardo Coudet, Musto explicou que o comandante costuma montar equipes muito intensas. 

"O Inter é um clube grande e, quando chegou a chance de vir, pensei rápido. Achei que era importante voltar a sentir a adrenalina em campo. Estou muito feliz de estar aqui, de ter essa oportunidade", resumiu em sua primeira fala na sala de conferências do Beira-Rio.      

Musto já trabalhou com Coudet, na época em que ambos estavam no Rosário Central. Após ser questionado sobre o estilo do treinador, o jogador relatou que o técnico costuma criar equipes intensas dentro de campo, com a ideia de asfixiar o adversário. O atleta ainda declarou que já começou a criar laços com os novos colegas e disse que este vínculo será fundamental para o cumprimento das etapas no início da Libertadores. "Mais importante do que formar uma equipe, temos de formar uma família porque vamos passar muito tempo juntos", disse. 

Conhecido por imprimir uma marcação forte em seus adversários, Musto já tem uma noção do que Coudet irá solicitar em campo. Ele acredita que o grupo colorado possui atletas com características que podem se encaixar perfeitamente na ideia do treinador. "Chacho me mandou vídeos da equipe, das caracteristicas que tinha. Tem muito bons jogadores, inclusive da minha posição. A equipe tem as características para fazer o que queremos", colocou. 

A pré-Libertadores já é um assunto que está na cabeça dos jogadores, afinal o time irá estrear na competição já com a obrigação de vencer por conta de se tratar uma fase eliminatória. O adversário, que será chileno, ainda está indefinido, mas Musto prega muita atenção para que a caminhada inicie bem. "Temos que focar nos dois jogos que temos. Temos que ir formando a equipe neste período. É uma competição diferente, até porque vamos entrar em uma etapa em que é tudo ou nada. Será preciso jogar muito com a cabeça e 'pisar forte' para depois pensar em chegar mais longe", argumentou.  

Questionado sobre as suas virtudes, Musto explicou que é um volante muito mais defensivo do que ofensivo. "Claro que também me agrada sair jogando, mas sou o cara do primeiro passe e de preferência aquele rompa linhas. Acho que é importante sempre jogar próximo para sair rápido e atacar com agilidade", concluiu. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS