Dupla Grenal


O primeiro esboço do time de Eduardo Coudet no Inter

Intensidade será a diferença fundamental da equipe do técnico argentino
13/01/2020 GaúchaZH - Pedro Ernesto

Nesta semana, deveremos conhecer o primeiro time colorado sob novo comandante. Eduardo Coudet manterá Marcelo Lomba no gol. O lateral-direito recém-chegou: Rodinei teve férias atrasadas por sua participação com o Flamengo no Mundial de clubes. 

A zaga, sem mistérios, continuará com Moledo e Cuesta. Já o lateral-esquerdo, mesmo que estejam no grupo Zeca, Natanael e Erik, está vindo de fora. O Inter voltou a insistir na contratação de Moisés, do Bahia.

No meio, o primeiro volante será Musto, jogador da confiança do treinador. Mas tem Rodrigo Lindoso, que teve um belo ano em 2019, depois da lesão de Rodrigo Dourado. A linha de três terá Edenilson, Galhardo e Nonato. Ou será que Patrick tem chances de aparecer? 

No ataque, Guerrero e Marcos Guilherme, anunciado oficialmente no domingo (12). Não veja nada muito diferente do que está aí. A diferença fundamental será na forma mais intensa de jogar, o que o treinador colorado busca com muita ansiedade.

Características

Rodinei é um jogador médio tecnicamente. Mas não foi por isto que o Inter o contratou. Tudo se deu porque ele é forte, vai bem nos avanços e tem velocidade. Jogador forte e veloz é o que, modernamente, se chama de jogador com intensidade. Bem ao gosto do novo treinador colorado. 

O outro lateral que o Inter insiste em contratar é Moisés, cujas características se assemelham muito as de Rodinei. Marcos Guilherme também tem estas virtudes. Tem boa recomposição, além de uma técnica requintada.

O mesmo vale para Thiago Galhardo, jogador de duas áreas e com boa capacidade de fazer gols. Como se vê, sem ter dinheiro, o Inter consegue contratar jogadores médios, sem estardalhaços até aqui, ainda que o presidente esteja tentando a contratação de um craque diferenciado. 

A chegada de Musto passa pela sua fortaleza pessoal, pela sua capacidade de liderança, e pelo convívio múltiplo com o treinador. São todos jogadores fortes, velozes, e, com eles, Eduardo Coudet quer formar um time que tenha intensidade. Do seu jeito, a sua maneira.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS