Geral


Número de salvamentos aumenta em comparação com verão passado

Corpo de Bombeiros do Estado divulgou números da temporada atual nas praias
14/01/2020 Correio do Povo

O Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) divulgou mais um balanço da Operação Verão, em que o número de salvamentos, desde que começou a iniciativa, aumentou em relação ao mesmo período do ano passado. Conforme o major Isandré Antunes, que responde pela operação, entre 21 de dezembro a 11 de janeiro, foram 187 salvamentos.

Em 2019, eram 179 entre os mesmos dias. “Atribuímos aos últimos dias, quando houve uma alteração no mar, que ficou com bandeira verde em pontos do litoral e outros com corrente de retorno significativa. Mas está dentro da normalidade”, explica o major.

Somente no último sábado foram 14 salvamentos. Ainda conforme o major, houveram 4.321 ações de prevenção na beira da praia contra 1.700 na temporada passada. “Os guarda-vidas foram bastante atuantes, evitando que as pessoas se colocassem em situação de maior risco”, defende.

Em relação às águas-vivas, houve uma trégua neste final de semana, já somam 45.900 intercorrências com este animal marinho. “Que todos tenham cautela e sigam as recomendações dos guarda-vidas”, orienta Antunes.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

zetty

bender noticias

FACEBOOK

super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

bender noticiaszetty

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS