Dupla Grenal


Grêmio retoma "alto nível" com vitória contundente e se aproxima de promessa de Renato

Tricolor faz bom jogo contra até então invicto Libertad e só depende das próprias forças na Libertadores
24/04/2019 Globo Esporte / Foto: Reprodução

Ufa! O Grêmio depende apenas das próprias forças para estar na fase de mata-mata da Libertadores. Depois de ver a classificação ameaçada, a equipe gaúcha teve uma atuação decisiva do goleiro ao centroavante e reafirmou uma retomada do seu melhor nível com a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, na noite desta terça-feira, no Defensores del Chaco. A promessa de Renato está quase cumprida.

O time todo apresentou nível bem acima das partidas anteriores na Libertadores. Bruno Cortez, novamente com chances abundantes desperdiçadas em cruzamentos, ficou abaixo da média dos companheiros. Ainda assim, mostrou a solidez conhecida na defesa.


Nos bastidores, também foi possível sentir um clima de alívio mesclado com satisfação pelo resultado e desempenho somados. As atuações anteriores pareciam engasgadas. A defesa de Paulo Victor quando o Grêmio ainda vencia por 1 a 0 foi citada diversas vezes como fundamental no andamento da partida. Foi o primeiro jogo sem sofrer gol na Libertadores.

- A gente espera que o melhor (jogo) sempre seja o próximo. Mas até pela importância foi de um nível muito alto. Desta maneira que temos que encarar os próximos, com a postura que entramos no primeiro tempo. Não baixar o nível porque temos um grupo de muita qualidade - analisou o capitão Maicon.


Crescimento em evidência

A boa sequência do Grêmio teve início na vitória por 3 a 1 sobre o Rosario Central, na Arena. Além de manter o time vivo, mostrou que Jean Pyerre e Matheus Henrique eram o caminho do presente.

O título gaúcho neste meio tempo impulsionou os tricolores a chegar ao Paraguai e vencer o até então 100% Libertad. Paulo Victor levou a melhor no duelo com Recalde - e fez Renato brincar com os R$ 50 mil doados após o Gauchão -, Everton fez os dois gols, Matheus Henrique e Jean Pyerre se consolidam cada vez mais... Uma vitória geral, portanto.


- Foi um dos grandes jogos do Grêmio. O time sabe jogar quando é pressionado a tanto. Talvez tenhamos deixado para esse último momento. Ficamos muito contentes com os meninos da base dando conta do recado, jogando como experientes. Agora temos que confirmar a vaga contra a Católica em casa - sorriu o diretor de futebol Alberto Guerra.

A "vitória maiúscula", maneira como Renato classificou o 2 a 0, deixou o Grêmio apenas dependente de suas forças na Libertadores. Mesmo que a Universidad Católica vença o Rosario Central nesta quarta-feira, o Tricolor só precisa triunfar diante dos chilenos, na Arena, para se garantir nas oitavas de final. O confronto direto ocorre no dia 8 de maio, na Arena.

O resultado obtido em solo paraguaio é tão positivo que o Grêmio dormiu na vice-liderança da chave. Com sete pontos, fica à frente da Católica, que tem seis, pelo menos até o confronto com o Central na Argentina nesta noite. Ainda, abriu uma diferença de quatro gols no saldo (2 contra -2), o que pode ser crucial em um possível desempate.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS