Geral


Minas Gerais investiga possível caso de coronavírus

Paciente com suspeita de estar com o vírus foi internada e apresenta quadro estável
22/01/2020 Correio do Povo- Foto: Imagem Ilustrativa

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais investiga um suposto primeiro caso de coronavírus em Belo Horizonte. A paciente, com suspeita da doença, está internada no Hospital Eduardo de Menezes, que é referência estadual para o atendimento de doenças infectocontagiosas. Ela esteve na região de Xangai, na China, de onde desembarcou em Belo Horizonte na semana passada. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), ela apresenta sintomas compatíveis com doença respiratória viral aguda e, por isso, o caso foi tratado como suspeito. Ela no entanto, não apresenta sinal indicativo de gravidade clínica, mas está em observação. A paciente afirma que não esteve na região de Wuhan, onde o surto começou. A SES-MG providenciou exames para comprovar ou descartar o diagnóstico de coronavírus. 

As autoridades chinesas identificaram o novo coronavírus, que resultou em mais de 400 casos confirmados no país asiático. Há, pelo menos 17 vítimas fatais. O primeiro caso nos Estados Unidos foi anunciado nessa terça, após notificação de casos em Japão, Coreia do Sul, Tailândia e Taiwan. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

angela noticias Nacional Utilidades noticiaszettybender noticias

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS