Guerrero agradece carinho e diz não acreditar em reencontro com Alianza: "Será especial"
Paolo Guerrero voltou a sua cidade natal, Lima, para viver um sonho acordado. Após todo o drama superado da suspensão por doping, o centroavante fará nesta quarta-feira, às 21h30, a sua primeira partida por clubes no Peru. Com a camisa do Inter, ele enfrentará logo o Alianza Lima, seu time do coração, em um roteiro que o deixa incrédulo.
Nesta terça-feira, o camisa 9 concedeu uma concorrida entrevista coletiva no CT da seleção peruana, com mais de 60 jornalistas locais ansiosos por uma pergunta ao ídolo da nação. Em sua fala, o atacante disse não acreditar no roteiro que o aguarda em seu país.
Guerrero foi recebido por uma multidão de conterrâneos ao desembarcar com a delegação colorada em Lima. Por onde passa, ele recebe carinho e desperta os holofotes. Tudo às vésperas de enfrentar pela primeira vez o time para o qual torce desde pequeno.
- Significa muito estar aqui com um time brasileiro enfrentando meu time mais querido. Comecei no Alianza, joguei toda a infância aqui. É um momento especial, lindo. Não acredito ainda na minha cabeça ter esta oportunidade. Defendo as cores do Inter, mas não deixo de pensar. Será especial, mas difícil - diz o peruano.
A relação com a terra natal e com o clube do coração pautou boa parte da entrevista. Guerrero reiterou insistentemente a gratidão por todo o carinho que recebeu em Lima. O atacante garantiu também por mais de uma vez que tem o sonho de defender o Alianza Lima e que não comemorará caso marque nesta quarta-feira.
- Quando vejo esse apoio, me faz lembrar que tem muita gente que quer ver a seleção ganhar. Quando tenho a oportunidade, essas lembranças, entro em campo pensando nisso, em dar alegria a essas pessoas como faço pelo Inter - disse - Não vou comemorar. Claro, é difícil. Defendo o Inter, tenho responsabilidade que a gente precisa dos três pontos. Sempre digo que jogar pelo Alianza é um sonho.
Com Guerrero como titular em seu país natal, o Inter enfrenta o Alianza Lima nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nacional, pela 5ª rodada do Grupo A da Libertadores. A equipe precisa de uma vitória para garantir matematicamente a liderança da chave com uma rodada de antecedência.