Cristal


Cristal comemora 31 anos!

Descentralização do Governo na localidade do Cordeiro foi uma das atividades alusiva ao aniversário do município.
24/04/2019 Aline Rosiak - Donfa News / Foto:Divulgação

Cristal é um Município que conta com uma história recente. Surgiu dentro da área da "Estância do Cristal", propriedade histórica da família Bento Gonçalves da Silva, o herói Farroupilha que viveu nesta época durante 40 anos.

Em seguida houve a construção do templo da comunidade Evangélica Luterana e da Igreja Católica. Cristal tem sua constituição étnica formada por 70% de alemães, 25% de Portugueses, 2% de poloneses, 1% de italianos e 2% de negros.

O trabalho para a conquista da emancipação teve um caráter unitário e popular desde o seu início. Realizando seu plebiscito em 20 de dezembro de 1987, e sob a Lei n. 8583 de 29 de abril de 1988, é criado oficialmente o Município de Cristal.

Para as comemorações aos 31 anos de história, uma semana inteira de atividades está programada.

No dia 22 de abril, foi dia de Descentralização do Governo na localidade do Cordeiro. A ação desenvolvida é alusiva ás comemorações dos 31 Anos de Cristal, e teve atividades realizadas com as crianças através do PIM - Primeira Infância Melhor, oficina de esportes na quadra pela Estação Juventude, conversa com a comunidade a apresentação do grupo musical 'Cultivando Raízes'. Hoje seguem as atividades comemorativas no bairro Cohab, o ato contou com as presenças da Prefeita Municipal Enfª Fábia Richter, do Vice-Prefeito Rudi Trapp, secretários, vereadores, servidores municipais e comunidade.

As atividades continuam até 29 de abril, confira abaixo e participe da programação.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS