Agricultura


Está acontecendo neste momento mais uma tentativa de negociação de preço com as empresas fumageiras

Enio Maciejewski, presidente do STR Dom Feliciano está participando
24/01/2020 Aline Rosiak - Donfa News/ Foto: STR

Entidades representativas dos produtores de tabaco do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estão reunidas neste momento na sede da Afubra, em Santa Cruz do Sul. O objetivo da reunião é alinhar a estratégia para a segunda rodada de negociação de preço com as empresas fumageiras.

O preço do tabaco referente à safra 2019/2020 teve a primeira tentativa de negociação frustrada em dezembro de 2019 quando as empresas do setor e as sete entidades que compõem a Comissão de Representação dos Produtores de Tabaco, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), as Federações dos Sindicatos Rurais (Farsul, Faesc e Faep) e as Federações dos Trabalhadores Rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep) estiveram reunidas. 

O presidente da Afubra diz que há uma expectativa boa para este ano, devido a uma base construída em 2018. “O custo de produção é levantado pela empresa e ajustado na negociação. Pode haver diferença, principalmente, na mão-de-obra, que tem uma influência grande no custo, em torno de 53% a 55%. Neste caso, o que nos resta é sentar com as empresas e ir a campo para uma nova pesquisa”, complementou.

Enio Maciejewski, presidente do STR Dom Feliciano vem sendo atuante nestas questões e ressalta a importância do município estar representado.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS