Geral


Búzios, néon, chapéus de palha e mais: veja o que está bombando nas praias gaúchas

Em um tour pelo Litoral Norte, Donna mostra as apostas de moda que pegaram
25/01/2020 GauchaZH

Verão é sinônimo de praia, muitas cores e acessórios cheios de charme. Em um passeio pelas praias do Litoral Norte, nossa reportagem observou o que as mulheres estavam usando para curtir os dias de sol com conforto e muita informação de moda.   

Néon

Uma das tendências deste verão, o néon surge em lingeries, croppeds e, claro, muitos biquínis. Nas vitrines de Capão da Canoa, rosa, verde e laranja são os tons mais frequentes.  Em Atlântida, a esteticista Fernanda Espírito Santo apostou em uma combinação de luxo: maiô e saída de praia néon.

– É bem “o do momento” – cravou.


Búzios

Nos pescoços, orelhas e tornozelos das mulheres, o que não falta são acessórios feitos de búzios. São chockers, brincos e tornozeleiras que deixam o look ainda mais praiano.  

Em Atlântida, a cirurgiã-dentista Miriam Oliveira desfilava com sua chocker arrematada em Fernando de Noronha.

– Tem tudo a ver com a praia – definiu ela, que adora buscar informações sobre moda.


As estudantes de Santo Ângelo Larissa Mielcke e Júlia Nascimento também usavam acessórios feito com as conchinhas. Desta vez, o adorno dava graça aos tornozelos.


Palha

 Das rústicas às refinadas, as bolsas de palha são a cara da estação. Na areia, é possível avistar diversos modelos: grandes, pequenas, coloridas e em tom de palha.

Adepta de uma versão média, a gerente de crédito Tita Kern, de Lajeado, aproveitou a temporada de férias em Capão da Canoa para garantir a sua:

– Combina com o verão e é prática: dá uma batidinha e já tira a areia.


Meio toalha, meio canga

Ainda tímidas, as cangas atoalhadas que viraram mania há algumas temporadas começaram a aparecer em cadeiras à beira-mar. O modelo é composto por uma toalha que recebe acabamento com tecido estampado.

A defensora pública Simone Gobbo, da Capital, já tem duas e garante que são melhores do que as velhas cangas:

– A gente vem molhada e se esquenta nela.

O charme fica por conta do arremate, geralmente feito com pompons nos tons do tecido. Uma graça!


Chapéus 

Para ficar ainda mais protegida do sol – e dar um up no visual –, os chapéus são os acessórios preferidos, seja de abas largas ou tipo boné. 

A empresária e fisioterapeuta Celiana Walker apostou no hit do momento entre as blogueiras de moda, como Thássia Naves: o modelo Paris de aba média. A cereja do bolo são as faixas coloridas com as iniciais bordadas. 

– Tenho oito faixas e vou trocando de acordo com o biquíni que estou.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS