Geral


Com "piscina de marshmallow", Porto Alegre recebe exposição sensorial inspirada em doces

Também com uma sala de picolés e banheira de chiclete, os cenários são pensados para fotos de rede social
25/01/2020 GauchaZH

Porto Alegre recebe o museu mais doce do mundo. Ao menos, é o que diz a propaganda do Happy Pop's, uma estrutura que circula pelo país com cenários que lembram muito açúcar. Entre as atrações, estão uma piscina de marshmallows feitos de plástico, uma sala de picolés e uma banheira de chicletes. A exposição sensorial tem o nome original de The Sweet Art Museum e foi realizada inicialmente em Lisboa, Portugal, antes de vir para o Brasil. 

O "pocket", que é uma versão reduzida da exposição, recebe o público da capital gaúcha entre 15 de janeiro e 8 de fevereiro. O espaço está montado no BarraShoppingSul com entrada gratuita e funcionando diariamente. Inicialmente foi informado no site do shopping que o horário era das 12h às 20h30, reproduzido na coluna.  No entanto, o horário foi alterado para, de segunda a sábado, das 10h às 22h, sendo às 21h30 entrada da última turma. Nos domingos e feriados, funcionará das 14h às 20h, sendo 19h30min a entrada da última turma.

Para se ter uma ideia, serão cinco salas e cerca de 30 ângulos diferentes. É o que o pessoal chama de "instagramável", o que significa oferecer cenários para que as pessoas tirem fotos e postem na rede social Instagram. A organização da exposição diz ainda que há a intenção de despertar a memória afetiva baseada em doces, usando os sentidos do visitante. 

Confira alguns dos espaços postados no Instagram oficial da exposição, que já passou por cidades como São Paulo e Rio de Janeiro: 

a

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS