Geral


Em velório de Ibsen Pinheiro, Pedro Simon dá conselho a Eduardo Leite

Ex-governador e atual chefe do Executivo conversaram durante homenagens póstumas ao ex-deputado
27/01/2020 GaúchaZH - Rosane de Oliveira

Durante as homenagens póstumas ao ex-deputado Ibsen Pinheiro, na manhã de sábado (25), na Assembleia Legislativa, o governador Eduardo Leite cumprimentou e conversou por alguns minutos com o ex-governador Pedro Simon.

Após receber as condolências do tucano, Simon aconselhou Leite a liderar um movimento para cobrar da União o ressarcimento pelas perdas da Lei Kandir. A legislação, que entrou em vigor em 1996, isentou de ICMS as exportações de produtos primários, o que gerou perdas aos governos estaduais.

O emedebista colocou-se à disposição de Leite para colaborar com a missão e manifestou interesse em fazer uma visita a Leite, para aprofundar a discussão sobre o assunto, que será agendada depois da votação do pacote na Assembleia.

— Essa é uma causa muito antiga que o pai defende com muito vigor, porque o Estado é credor de créditos legítimos com a União – disse o deputado estadual Tiago Simon, filho do ex-governador, que testemunhou a conversa.

Além de conversar com Simon, Leite prestou condolências a familiares, amigos e correligionários de Ibsen. Em função da diferença de idade, o governador teve pouca convivência com o ex-deputado, mas recordou uma conversa que teve com Ibsen em seu gabinete na Assembleia, em 2015.

— Pude comprovar que era um homem de diálogo para com os outros, construtor de boas relações, com convicções profundas, mas sempre com respeito para dialogar e construir as soluções — lembrou Leite.

Tiago Simon fez referência à capacidade de articulação de Ibsen:

— Ele possuía uma rara inteligência política para analisar cenários e apontar caminhos. Um articulador nato de grandes projetos e profundo conhecedor da Constituição.

Aliás

A morte de Ibsen Pinheiro comoveu autoridades do país inteiro. Neste domingo (26), o ex-presidente José Sarney  enviou condolências e descreveu o ex-deputado como um homem “com espírito público e serviços prestados ao país”.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS