Geral


Califórnia registra terceiro caso de coronavírus nos EUA

Paciente diagnosticado esteve na cidade de Wuhan, onde o surto começou
27/01/2020 GaúchaZH

Um terceiro caso de coronavírus foi confirmado no sábado (25), nos Estados Unidos, em um homem na Califórnia. Segundo a Agência de Saúde de Orange County, na Califórnia, a pessoa afetada é um viajante procedente de Wuhan, o epicentro da epidemia na China.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) confirmaram que o paciente apresentou resultado positivo para o novo coronavírus. Ele foi isolado em um hospital local e sua condição não é grave. Não foram fornecidos detalhes sobre como a pessoa chegou aos Estados Unidos ou sua identidade.

Os outros dois casos nos Estados Unidos são de uma sexagenária que reside em Chicago e que viajou para Wuhan entre o final de dezembro e 13 de janeiro e um homem de trinta anos do estado de Washington que também esteve recentemente na cidade chinesa.

O vírus tem causado preocupação devido à sua semelhança com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), que em 2002-2003 matou centenas de pessoas. Até o momento,  o número de óbitos em consequência da doença é de ao menos 54. Ao todo, são 1610 casos de infecção confirmados na China, de acordo com o governo local. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS