Dupla Grenal


Coudet ainda não sabe o time que irá escalar contra o São Luiz

Três jogadores do time campeão da Copa São Paulo passarão a trabalhar com o grupo profissional a partir de quinta-feira
27/01/2020 Correio do Povo

Desde o início da pré-temporada do Inter, o técnico Eduardo Coudet vem demonstrando que usa a estratégia de manter sigilo sobre os times que coloca em campo para ganhar vantagem sobre os adversários. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas, o treinador foi questionado se já tem “na cabeça” a equipe que fará a estreia contra a Universidad de Chile na pré-Libertadores e não fez rodeios para deixar claro a forma como gosta de trabalha.

“Nunca tenho uma equipe na cabeça. Nem sequer tenho a que vai jogar na quarta. Vamos ver diariamente quem está melhor em todos os aspectos. Na parte física, na parte técnica e na parte mental e daí vamos armar a equipe que vai iniciar cada jogo. Os que iniciam não são o mais importante, mas como trabalha o grupo e como estão todos”, declarou.

A tendência é que o Inter utilize um time reserva contra o São Luiz, já que enfrentará uma série de jogos até o final de fevereiro, com partidas no meio e no final de semana. Como fica a quase 400 km de Porto Alegre, a direção fretará uma aeronave para levar o elenco para Ijuí. Além disso, na próxima quarta-feira, fará a estreia na Libertadores contra o Universidad do Chile, em Santiago.

Durante a coletiva, o repórter Fabricio Falkowski, do Correio do Povo, perguntou a Coudet se ele havia assistido ao Gre-Nal da final da Copa São Paulo e se pretendia contar com algum integrante da equipe pentacampeã da mais tradicional competição da categoria júnior do Brasil. “Sim, vi todo o jogo. Seguramente, pelo menos, dois ou três juvenis vão começar a ter participação nos treinamentos da primeira equipe. Decidir dar alguns dias de descanso, e creio que lá por quinta-feira, vamos ter alguns jovens trabalhando conosco”, revelou.

Johnny, de 18 anos, foi o único jogador das categorias de base que atuou entre os titulares da estreia do Inter na temporada no estádio Beira-Rio. Apesar da “novidade”, o norte-americano João Lucas de Souza Cardoso, de 1,82 m, nascido em Denville, no estado de New Jersey, havia estreado com a camisa profissional do Colorado com o técnio Odair Hellmann, no dia 15 de setembro de 2019, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG.

“Aqui no Beira-Rio, ele já tinha jogado contra o Mineiro. Creio que foi bem. Esteve confortável com seus companheiros. É muito jovem. Vai ir aperfeiçoando coisas e melhorando, mas é um jogador que trabalha muito bem. Igual a todos, vai ter a possibilidade de jogar. É um ano com muitos jogos. Temos um plantel que trabalha da melhor forma possível e vamos precisar de todos”, declarou o treinador.

O Inter volta aos treinamentos nesta segunda-feira, às 17h, no CT do Parque Gigante. O próximo compromisso é contra o São Luiz, na quarta-feira, às 21h30min, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS