Saúde e Bem Estar


Após viagem à China, duas pessoas buscam atendimento em Dois Irmãos temendo coronavírus

Integrantes da mesma família, elas foram liberadas após exames prévios e seguem em monitoramento domiciliar
29/01/2020 Correio do Povo

Por meio de uma nota divulgada em suas redes sociais, a Secretaria de Saúde de Dois Irmãos – na região do Vale do Rio dos Sinos – informou que está monitorando a situação de duas pessoas da mesma família que retornaram recentemente da China e buscaram atendimento temendo estarem infectados pelo novo coronavírus de Wuhan. Elas foram atendidas na última segunda-feira, na Emergência 24h, conhecido como Postão, da cidade.

Uma delas apresentava sintomas compatíveis com o contágio do coronavírus, como febre alta, enquanto a outra buscou atendimento preventivo, pois estava numa região próxima que é considerada infectada. As duas pessoas receberam atendimento conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde, que isola o paciente e realiza exames prévios e foram liberados, seguindo em monitoramento domiciliar. O material da coleta do exame foi encaminhado imediatamente ao Laboratório Central do Estado (Lacen), responsável pela análise.

Além disso, uma equipe de profissionais da saúde está fazendo o acompanhamento, mas não apresentam mais sintomas compatíveis com o vírus. A Secretaria de Saúde orienta a população que o coronavírus pode ser transmitido de forma semelhante à influenza ou outros vírus respiratórios, pelas gotículas respiratórias, por tosses e espirros em curta distância, ou contato com objetos contaminados pelo vírus.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS