Educação


Ministro da Educação é um "desastre", afirma Rodrigo Maia, presidente da Câmara

Para ele, Weintraub "atrapalha o futuro das nossas crianças"
30/01/2020 GaúchaZH

Presidente da Câmara, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse nesta quinta-feira (30), que é necessário estabelecer as diferenças entre os ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Abraham Weintraub, da Educação. 

Na quarta (29), Maia fez críticas a ambos durante o Latin America Investment Conference 2020, promovido pelo banco Credit Suisse, em São Paulo. Nesta quinta, ele baixou o tom em relação ao titular do Meio Ambiente. Sobre o trabalho de Weintraub, porém, Maia manteve a avaliação de que a Educação vai mal e que as consequências serão longas.

— O ministro da Educação atrapalha o Brasil, atrapalha o futuro das nossas crianças, está comprometendo o futuro de muitas gerações. A cada ano que se perde com a ineficiência , com discurso ideológico, com a péssima qualidade na administração, (isso) acaba prejudicando os anos seguintes da nossa sociedade — afirmou, após debate sobre a agenda econômica.

Para ele, Salles, de fato, radicalizou no ano passado, estremecendo as relações com entidades do setor, mas considerou o ministro um quadro de muita qualidade.

— Apenas acho que como ele conduziu no ano passado, para ele restabelecer essa relação não sera simples. Então, não é uma crítica ao ministro, mas uma crítica se ela vai saber dialogar com os segmentos.

Já o ministro da Educação, para o presidente da Câmara, seria um desastre:

— Acho que ele brinca com o futuro de milhares de crianças, mas se vai demitir ou exonerar, isso não é problema meu.

Maia também afirmou que suas avaliações sobre a qualidade dos ministros não deveria ser entendidas como críticas ao presidente Jair Bolsonaro, com quem diz ter atingido um ótimo relacionamento. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS