Saúde e Bem Estar


Descartada a suspeita de Coronavírus em Pelotas

A decisão foi tomada pela Vigilância Epidemiológica do Estado, na noite desta sexta-feira (31); Rio Grande do Sul ainda tem duas suspeitas
01/02/2020 Clic Camaquã

Está excluída a suspeita de coronavírus em Pelotas. A decisão foi tomada pela Vigilância Epidemiológica do Estado, na noite desta sexta-feira (31), um dia depois de uma paciente ser internada em área de isolamento do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel). 

Outros três casos - de São Leopoldo, Gravataí e Dois Irmãos - também foram excluídos, com a explicação de que não reuniam critérios para suspeição.

De nove notificações que chegaram a ocorrer nos últimos dias, no Rio Grande do Sul, apenas duas seguem sob investigação, à espera de resultados laboratoriais: de um homem de 54 anos de idade, de Novo Hamburgo, e de uma moradora de Canoas, de 60 anos. 

A pelotense de 32 anos permanecerá acompanhada pela equipe da área de Pneumologia, já que apresenta síndrome gripal. A orientação da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares do HE é de que as medidas de precaução respiratória devem ser mantidas até a liberação do resultado dos exames pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen), prevista para segunda-feira. 

"A possibilidade de alta será avaliada conforme a evolução clínica", destaca a chefe da Divisão Médica do HE, Cristiane Neutzling. E lembra que a suspeita foi excluída para coronavírus, mas a verificação do Lacen irá avaliar a possibilidade de outros vírus, como o H1N1.

A decisão da Vigilância Epidemiológica em excluir a suspeita de Pelotas tomou como base determinações do Ministério da Saúde quanto a critérios clínicos e tipos de contato com situações de risco. Como a paciente havia participado de um congresso internacional, em São Paulo, soou o sinal de alerta.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS