Geral


Preparem-se, pois o fim do futebol está próximo

Francês Jérome Brisard deu cartão amarelo após lance de uma lambreta de Neymar. Só faltava essa: punir o drible como se fosse coisa do demônio
04/02/2020 GaúchaZH - Diogo Olivier

Esse árbitro que deu cartão amarelo para Neymar — por ele ter dado um balãozinho no adversário durante a goleada de 5 a 0 do PSG sobre o Montepellier —, só pode ser um misto de chato, arrogante, pavão e infeliz. 

Chato porque não faz sentido punir o talento como recurso técnico: a inesperada lambreta o livraria de dois marcadores de uma só vez, no campo de ataque.

Arrogante porque, diante da natural irritação de Neymar, e nesse momento qualquer um fala no idioma pátrio, o árbitro exige que ele fale francês. 

Pavão porque teve os seus segundos de fama, algo que jamais conquistaria por conta própria. 

Por fim, é um cidadão infeliz porque chatice, arrogância e pavonice excluem a felicidade sincera. 

E a caneta? E a meia-lua? Será o drible perverso como o carrinho, já que ambos merecem cartão amarelo? Jérôme Brisard, desde já o pior árbitro do mundo, merece punição exemplar e educativa da Fifa: um ano de suspensão. 

O mais incrível é que os próprios jogadores do Montpellier não reclamaram da lambreta. Irritaram-se com a superproteção do árbitro. Sentiram-se feito bebês chorões chamando o pai superprotetor, certamente. Receberam o cartão com visível espanto. 

Neymar deve ser criticado pelos erros, e não por seus acertos. Punir o drible é matar a essência do futebol. É o seu próprio fim.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolceAline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS