Chuvisquense é encontrada morta no Litoral Norte do RS
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a morte de uma mulher que foi encontrada em um açude às margens da RS-040, em Capivari do Sul, Litoral Norte, na madrugada de segunda-feira (3). A vítima foi identificada como Bárbara Szarblewski, 27 anos, moradora do bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. A polícia apura várias hipóteses.
Segundo ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Balneário Pinhal, o namorado de Bárbara relatou que eles estavam em uma festa no município e que saíram de carro pela RS-040, quando teria ocorrido uma discussão dentro do veículo. Conforme ele, a mulher desceu do carro, foi em direção a um açude próximo da via e caiu.
O homem disse ainda que pediu socorro, que estava escuro no local e que não conseguiu localizar a namorada. Os Bombeiros foram acionados e encontraram o corpo de Bárbara no açude, por volta das 3h de segunda-feira.
O delegado João Henrique de Almeida, de Osório, e que ficou responsável pelo caso, disse que o homem foi ouvido em Balneário Pinhal e liberado após depoimento. Ele teve o carro e o celular apreendidos.
A polícia vai pedir a quebra do sigilo telefônico, e o carro será periciado. O nome do namorado de Bárbara não está sendo divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade e também porque ele não está sendo tratado como suspeito.
A ocorrência inicial foi registrada como caso de motorista embriagado ao volante e também de encontro de cadáver. Apesar de o casal não ter histórico de envolvimento com violência ou agressões. Almeida está apurando todos os fatos.
— Aguardamos laudos periciais, como causa da morte, algum tipo de lesão grave, que aparentemente ela não tinha, e até mesmo de embriaguez ou uso de drogas por parte da vítima, com o objetivo de saber se ela poderia ter tido alguma tontura e perdido equilíbrio durante a suposta queda — explica Almeida.
O namorado de Bárbara deve ser acionado para novo depoimento, o que a polícia tenta realizar ainda nesta quarta-feira (5). No entanto, familiares informaram que ele teria passado mal, inclusive teve um surto, e foi internado em hospital psiquiátrico da Capital.
A polícia tenta confirmar essa informação. Na terça-feira (4), duas pessoas prestaram depoimento — o conteúdo ainda não foi informado. Bárbara tinha duas filhas, mas não do atual relacionamento, e atuava como massoterapeuta.