Política


Governo exonera a pastora Jane Silva, secretária adjunta da Cultura

Reverenda havia sido convidada por Regina Duarte para assumir o segundo cargo mais importante da subpasta
07/02/2020 GaúchaZH

Escolhida por Jair Bolsonaro para comandar a Secretaria Especial da Cultura, a atriz Regina Duarte decidiu voltar atrás na decisão de ter Janícia Ribeiro Silva, conhecida como Jane Silva, como secretária adjunta da subpasta. A pastora havia sido convidada pela própria artista, de quem é amiga, e assumiu a função em 23 de janeiro, segundo o Diário Oficial. Ela também ocupava, oficialmente, o cargo de secretária de diversidade cultural da Secretaria Especial de Cultura. 

De acordo com o governo, nesta sexta-feira (7), o Ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, decidiu exonerá-la. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, Jane  "não ocupará mais posto na Secretaria Especial da Cultura".  A pasta afirma que ainda não há nenhuma definição sobre sua substituição.

Informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, dão conta de que atritos entre Regina e Jane teriam começado quando a pastora teria passado por cima de atribuições da atriz como chefe da secretaria e tomado decisões sem consultar a atriz e titular virtual. Regina Duarte ainda não assumiu o posto oficialmente, uma vez que primeiro precisa rescindir seu contrato com a Rede Globo.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS