Ação Social


Projeto resgata autoestima das mulheres em Santa Cruz

Iniciativa oferece cuidados estéticos gratuitos a mães de família que não têm tempo e condições para cuidar da aparência
09/02/2020 Por: PAOLA SEVERO/Portal GAZ/ Foto: Divulgação

Com o objetivo de ajudar outras mulheres a resgatar a beleza e a autoestima, três empreendedoras do Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul, se reuniram para criar uma ação beneficente. Com o Projeto Beleza Oculta, a cabeleireira Ana Santos, a manicure Thalita dos Santos e a maquiadora Brenda dos Santos da Rosa vão oferecer mensalmente a duas mulheres a chance de ter um momento de cuidados estéticos.

Ana, proprietária de um salão e organizadora da ação, explica que a ideia de usar seu espaço de uma forma solidária surgiu no início de 2020. “Vivemos no bairro e conhecemos a realidade de muitas famílias. Depois de ter filhos, as coisas mudam, e fica mais difícil se cuidar. Vamos tentar reanimar estas pessoas e mostrar para elas que dá para resgatar a beleza.”

Os atendimentos irão ao encontro das necessidades de cada cliente envolvendo cuidados com os cabelos, como hidratação, corte e pintura, e cuidados com as unhas, como manicure, pedicure e esmaltação, além de maquiagem. “Queremos mostrar que não precisa muito – uma maquiagem simples, uma sobrancelha bem feita já faz a diferença. Se tiver cabelo crespo, não vamos alisar e sim modelar e valorizar. Se ela tiver uma unha curta, não vamos colocar uma postiça, só resgatar a beleza para se sentir bem com ela mesma”, diz Ana.

A primeira edição aconteceu nesta sexta-feira, 7, quando uma moradora do bairro passou pela transformação nas mãos das profissionais. Interessadas em participar podem entrar em contato pelo Instagram @beleza_oculta2020, onde também são publicadas dicas caseiras de beleza e cuidados com os cabelos. As escolhidas podem ser de outros bairros e até outros municípios, mas precisam ir até o salão, onde estão os equipamentos. As três profissionais também buscam parcerias com empresas ou pessoas interessadas em ajudar para aumentar o número de atendimentos gratuitos por mês.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS