Saúde e Bem Estar


Com dois casos suspeitos de coronavírus descartados, RS tem apenas um paciente em observação

Uma mulher, moradora de Porto Alegre, permanece em observação domiciliar
10/02/2020 Correio do Povo

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul divulgou, nesta segunda-feira, que mais dois casos suspeitos de coronavírus foram descartados no Estado. As análises para o novo vírus, realizadas pela Fiocruz, deram negativas para uma criança residente da China e que foi atendida em Morro Reuter e para um homem, residente de Canoas, com histórico de viagem ao país asiático. Assim, permanece em observação apenas uma mulher, 56 anos, moradora de Porto Alegre, que fez viagem à China recentemente. Segundo o governo estadual, ela foi orientada a manter o tratamento em isolamento domiciliar, visto que seu quadro clínico é leve.

Segundo o boletim mais recente do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta segunda-feira, o Brasil possui sete casos suspeitos em monitoramento. São Paulo é o estado que concentra o maior número de quadros, com três pacientes em observação. Já Paraná, Rio de Janeiro, Minhas Gerais e Rio Grande do Sul têm um cada. Até o momento, não há casos confirmados no Brasil. Ao todo, desde o início do monitoramento, o Ministério da Saúde já descartou 32 casos suspeitos do CoV-2019.

No balanço global, passa de 900 o número de mortos pelo vírus. Quase todos os casos estão concentrados na China. O número supera o balanço global da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), mas a OMS anunciou "boas notícias" na estabilização do número diário de infecções. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS