Trânsito


Início da cobrança de pedágio na BR 101 é marcado por desorganização

Cobrança em cinco novas praças começou na madrugada de domingo
10/02/2020 Correio do Povo

Desde a madrugada de domingo, os motoristas que utilizam a BR 101, em direção a Torres, e a BR 386, em direção ao Interior, passaram a pagar pedágio nas cinco novas praças instaladas nas rodovias. Em Três Cachoeiras, no km 35,2 da BR 101, os usuários se depararam com a cobrança da tarifa inicial, que é de R$ 4,40 para veículos leves, em todos os pedágios, e nos dois sentidos da rodovia.

Em Três Cachoeiras, os usuários acessaram pela primeira vez o posto de pedágio, que se separou com 12 pistas, das quais 2 automáticas, 2 manuais, 6 mistas e 6 bidirecionais. Apesar do começo da cobrança, o trecho onde está localizado as cabines precisa de melhorias. Logo ao passar pelo pedágio, no sentido Três Cachoeiras-Porto Alegre, o usuário se depara com estreitamento abrupto da pista, o que pode provocar problemas em dia de movimento intenso. No sentido litoral, o cenário é um pouco melhor, com mais espaço na saída da pista do pedágio.

O início da operação, no entanto, foi marcado por corre-corre de funcionários, desorganização e motoristas freando bruscamente no acesso ao pedágio. Dois caminhões de grande porte, em alta velocidade, chegaram a deixar marcas no asfalto devido à frenagem e atraso no sistema 'sem parar', que abre a cancela automaticamente. Funcionários gritavam com a administração pedindo troco ao usuários da via, o que provocou transtornos no pedágio. A direção da CCR Viasul não permitiu entrevistas com os usuários no local.

Outras quatro praças, todas na BR 386, iniciaram a cobrança de tarifas partir da meia-noite de domingo: em Victor Graeff (km 204,4), Fontoura Xavier (km 262,7), Paverama (km 375,8) e Montenegro (km 426). A abertura dos postos de pedágios foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). As cinco novas praças são administradas pela CCR ViaSul e possuem pistas de passagem automática.

Estrutura das novas praças

BR 101

Três Cachoeiras: 12 pistas

BR 386

Victor Graeff: 5 pistas

Fontoura Xavier: 8 pistas

Paverama: 10 pistas

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS