Política


Fábio Branco é empossado na presidência da CCJ

Comissão de Constituição e Justiça é considerada a mais importante da Assembleia, já que é a responsável por avalizar tecnicamente todas as matérias que tramitam no parlamento
11/02/2020 Assessoria de Imprensa Fábio Branco/ Foto: Guerrero, Agência ALRS, divulgação

O deputado estadual Fábio Branco (MDB) assumiu nesta terça-feira (11) a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. Indicado pela Bancada do MDB e eleito por unanimidade por todos os membros da Comissão, Fábio substitui o colega de partido Edson Brum, que em 2020 passa a ser o vice-presidente do colegiado.  

A CCJ é considerada a comissão mais importante da Assembleia, já que por ela passam todas as matérias em tramitação no parlamento.

“É um privilégio ter sido indicado pela minha bancada e receber o aval dos demais membros da CCJ. O deputado Edson Brum fez um trabalho muito bom em 2019, deu agilidade aos processos, sempre respeitando o rito da Comissão. Pretendo dar continuidade a esse trabalho, agindo sempre com responsabilidade”, afirma o deputado Fábio Branco. 

Em 2019, a CCJ realizou 45 reuniões, recebeu e distribuiu 871 proposições, teve protocolados 447 relatórios, sendo 240 deles aprovados. 

A eleição e a transmissão de cargo foram acompanhadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo (PP).

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS