Amaral Ferrador


Amaral Ferrador presente na audiência dos municípios sem acesso asfáltico do estado

Nesta última quinta-feira (25) o prefeito Nataniel juntamente com o Assessor de Comunicação e Imprensa Michael Martins, Secretária de Agricultura Manuela Louzada.
26/04/2019 Fonte: Assessor de Comunicação e Imprensa de Amaral Ferrador Michael Martins

Nesta última quinta-feira (25) o prefeito Nataniel juntamente com o Assessor de Comunicação e Imprensa Michael Martins, Secretária de Agricultura Manuela Louzada, Secretário de Obras e Viação José Arnildo (Chiquinho), Carlos Salfeeld (empresário) estiveram em audiência com o Secretário de Transportes e Logística do estado o Sr. Juvir Costella. A audiência foi agendada e teve como proponente o deputado estadual Zé Nunes. 

O intuído do prefeito é, que saibamos ao menos se realmente há possibilidade de pavimentação asfáltica, a quantas anda, se ainda existe o projeto, se necessita refazer. As obras de pavimentação tiveram início por duas vezes, porém foram interrompidas devido a falta de recursos do estado, segundo informações dos órgãos responsáveis. O que não pode é manter nossa população na esperança e na expectativa de sair a obra se ao menos exista a vontade e a prioridade, pois em princípio existem algumas e até então a ERS 354 é uma delas. 

O que foi muito solicitado na audiência, é que, tenhamos a informação correta da situação, bem como se há a possibilidade da pavimentação asfáltica, ou pelo menos a manutenção constante na estrada para que se tenha condições mínimas de trafegabilidade. 

A importância da pavimentação se da por vários fatores: o tráfego diário dos veículos de passeio, ônibus do transporte de passageiros e universitário, ambulâncias e veículos da prefeitura, transporte de cargas tanto que chega e que sai com a produção do município. Sendo precárias as condições do acesso, acaba por encarecer o abastecimento dos combustíveis, mantimentos e mercadorias em geral, chegando tudo aqui no município com um valor bem mais elevado devidas as péssimas condições de trafegabilidade da principal via de acesso à Amaral Ferrador, a ERS 354.

Além dos problemas citados, existem também os transtornos causados no inverno devido ao período de chuvas, não bastando os enormes buracos e costeletas, chegam os atoleiros, alagamentos e o bloqueio da estrada, tendo em vista a estrada ser de chão batido. Mais problemas enfrentados pelos amaralenses que trafegam na via. 

Na oportunidade, foi entregue para ser assinado, um "Termo de Cooperação Técnica " entre DAER, Secretaria de Logística e Transportes do estado e Prefeitura Municipal de Amaral Ferrador, para que se possa pelo menos a prefeitura Municipal ter livre acesso à estrada que é de domínio do estado do Rio Grande do Sul sem que haja apontamento do TCU (tribunal de contas do estado). 

Ao final, o secretário de estado Juvir Costella, se comprometeu a nos ajudar nesta causa, estava com o processo dos inícios anteriores da obra em mãos e nos foi passado bastantes informações, as quais nos guiam a seguir o caminho certo. Após audiência, aguardamos novos capítulos dessa luta que não para por aqui. 

Aproveitando a ida na capital, o prefeito Nataniel protocolou na Secretaria de Obras e Habitação do Estado, pedido de cedência de maquinários para que se realize conscientemente a manutenção na ERS 354. Também aguardamos um retorno positivo.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS