Geral


Aeronáutica abre concursos para 150 vagas para oficiais de nível superior

Cargos são de Médicos, Dentistas, Farmacêuticos, Engenheiros, Oficiais de Apoio e de Instrução e Capelães.
13/02/2020 G1

A Aeronáutica lançou editais de concursos públicos para os Cursos de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos, Estágios de Adaptação de Oficiais Engenheiros, de Oficiais de Apoio e de Instrução e Adaptação de Capelães para o ano de 2021.

As inscrições devem ser feitas até 27 de fevereiro no site www.fab.mil.br/ciaar. A taxa é de R$ 130,00.

Para os cargos de médicos, dentistas, farmacêuticos e engenheiros, os candidatos não podem completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2021. Já os candidatos a oficiais de apoio devem possuir, no mínimo, 18 e, no máximo, 32 anos de idade até 31 de dezembro de 2021. Quem concorre a capelão não pode ter menos de 30 nem completar 41 anos de idade no ano da matrícula.

Se aprovado em todas as etapas dentro do número de vagas, o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa (MG), durante, aproximadamente, 17 semanas. Após a conclusão dos cursos com aproveitamento, o aluno será promovido ao posto de primeiro-tenente para todos os cargos, com exceção de capelão, que será segundo-tenente.

O processo seletivo é composto de Provas Escritas, Verificação de Dados Biográficos e Profissionais, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Procedimento de Heteroidentificação Complementar e Validação Documental. Conforme a especialidade do candidato há, ainda, outras etapas.

As provas escritas estão previstas para o dia 17 de maio.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS