Polícia


Polícia Civil recupera carga de fumo e troca tiros com suspeitos no interior de Venâncio

Carga é avaliada em mais de R$ 150 mil
19/02/2020 Folha do Mate

Uma ação da Polícia Civil de Venâncio Aires com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Cruz do Sul, na tarde desta quarta-fera, 19, resultou na recuperação de uma carga de fumo e na libertação de duas pessoas que haviam sido sequestradas durante o roubo. O caso aconteceu em Linha Campo Grande, no interior de Venâncio Aires.

De acordo com o delegado Felipe Staub Cano, a carga que havia saído de Canguçu e tinha como destino uma indústria tabacaleira de Santa Cruz do Sul, foi roubada pela manhã no município de Pantano Grande. No momento da ação, os indivíduos disparam contra o motorista do caminhão que transportava o produto e fizeram ele e um sobrinho que estava em sua companhia como reféns.

Durante a recuperação, no interior de Venâncio, foi registrada troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que fugiriam em direção ao mato. “Houve uma intensa perseguição. Eles ainda não foram capturados, mas já temos as identificações deles”, relata o delegado. Ainda segundo Cano, essa é uma ação que se encontra dentro da estratégia da Polícia Civil do Vale do Rio Pardo de, neste ano, reduzir em, pelo menos, 50% esse tipo de ocorrência na região.

No local, ainda foram apreendidas armas, incluindo uma escopeta calibre 12 pertencente à Guarda Municipal de São Paulo. Além disso, foram recuperados o caminhão que transportava o fumo e localizados três carros usados no roubo, dois deles clonados. Vários equipamentos destinados a bloquear sinais de rastreamento também foram encontrados.

“Observamos uma forte e organizada quadrilha envolvida nesse tipo de ação, provavelmente vinda da região metropolitana para realizar isso no nosso território, que tem a característica fumageira”, destaca o delegado. Ainda segundo Cano, a Polícia Civil fará a escolta da carga, avaliada em mais de R$ 150 mil, para que a entrega dele seja feita em segurança.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS