"Deixamos a desejar em alguns jogos do Gauchão", diz Matheus Henrique
Trabalhar em silêncio e não ficar remoendo a derrota para o Caxias. O Grêmio se reapresentou ontem e deu início à preparação para o começo do segundo turno do Gauchão e da fase de grupos da Libertadores da América em meio às cobranças. Renato Portaluppi chamou o grupo para uma conversa. E o departamento de futebol se fez presente no CT Luiz Carvalho no primeiro treinamento da semana.
“Tivemos uma conversa com o Renato, cobranças, a gente vive disso. Ele (Renato) é cobrado, então ele também tem que cobrar de nós jogadores. Deixamos a desejar em alguns jogos do Campeonato Gaúcho”, admitiu o volante Matheus Henrique. A resposta precisa ser dada já no próximo jogo, sábado, contra o Juventude. “Só temos uma forma de mudar isso, trabalhando. Já começa pelo Juventude. É uma semana importante, logo depois tem a Libertadores. A torcida pode ficar tranquila que nosso grupo é trabalhador, são pais de família e homens de caráter, sábado vamos ter uma postura diferente dentro de campo”, afirmou Matheus Henrique.
Não se sabe que estratégia Renato Portaluppi vai utilizar para o confronto com o Juventude. A proximidade da estreia na Libertadores pode fazer com que o comandante opte por uma equipe alternativa, ou então escale o time principal para fazer ajustes. A única certeza é que Pedro Geromel estará em campo para a sua estreia no ano. “Só vamos dar a volta por cima trabalhando. Vamos deixar que as nossas atuações que estão por vir deem a resposta para a torcida. Não vai ser uma derrota que vai mudar o clima no vestiário”, diz Matheus Henrique.
RaO time deverá sofrer mudanças no segundo turno do Campeonato Gaúcho. Orejuela, Caio Henrique, Thiago Neves, Pepê e Jean Pyerre, este último retornando de uma longa recuperação que durou mais de cinco meses, devem ganhar mais oportunidades. Depois de encarar o Juventude no sábado, o Grêmio viaja no domingo para a Colômbia, onde na terça-feira pega o América de Cali.