Saúde e Bem Estar


RS chega a quase 100 casos suspeitos de coronavírus

Novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde aponta 98 casos suspeitos. Desde a terça-feira (3), 19 novos casos foram incluídos e três excluídos.
05/03/2020 G1

O Rio Grande do Sul chegou a 98 casos suspeitos do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e foram divulgados nesta quarta-feira (4).

Na terça-feira (3), o número de casos investigados era de 82. Desde o último boletim, 19 casos foram incluídos, e três foram excluídos por não se enquadrarem nos critérios de suspeito, segundo a secretaria.

As suspeitas estão distribuídas em 35 municípios gaúchos. Veja lista abaixo:


No Brasil são 531 casos suspeitos. Nesta quarta-feira (4), o Ministério da Saúde confirmou o terceiro caso de coronavírus no país. Trata-se de um homem de 46 anos que mora em São Paulo. Ele é um administrador de empresas, natural da Colômbia, que foi atendido em 4 de março no Hospital Albert Einstein.

O paciente tem histórico de viagem recente à Europa: em 9 de fevereiro, viajou para Espanha, depois seguiu para Itália, Áustria e Alemanha.

O Ministério da Saúde também acompanha outro caso em São Paulo: uma adolescente de 13 anos que viajou ao exterior, com passagem por Portugal e Itália. Um primeiro exame, feito em um laboratório privado, deu positivo para a doença. A contraprova será feita pelo Instituto Adolfo Lutz.

A OMS divulgou um alerta para ampliação dos países com transmissão local. Veja abaixo:


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS