Agricultura


VÍDEO: Ações contrapropostas da Reforma da Previdência realizadas entre 2016 e 2019 pela FETAG-RS, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Movimento Sindical

Associações lutam para que não retirem direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais.
13/03/2020 Tiago Gama/Donfa News - Foto: Donfa News


Este vídeo pode ser utilizado em eventos, assembleias, reuniões com a base, lideranças, diretoria, comissões, entre outros. Este é mais um mecanismo para divulgar as ações do Movimento Sindical.

O texto contém mudanças tanto na idade mínima quanto no tempo de contribuição para a aposentadoria rural. Atualmente, a aposentadoria por idade é concedida a trabalhadores rurais com idade mínima de 60 anos (homem) ou 55 anos (mulher) que tenham pelo menos 15 anos de trabalho no campo, sem necessidade de que tenham contribuído para a Previdência são algumas das mudanças previstas para a aposentadoria rural na proposta de reforma da Previdência (PEC 6/2019

De acordo com o governo, a área rural é responsável pela maior parte do deficit do Regime Geral de Previdência.

O texto contém mudanças tanto na idade mínima quanto no tempo de contribuição para a aposentadoria rural. Atualmente, a aposentadoria por idade é concedida a trabalhadores rurais com idade mínima de 60 anos (homem) ou 55 anos (mulher) que tenham pelo menos 15 anos de trabalho no campo, sem necessidade de que tenham contribuído para a Previdência.

Com o novo texto, a idade continuará sendo de 60 anos para os homens. Para as mulheres, aumentará gradualmente, seis meses a cada ano, até se igualar à idade exigida para os homens. O tempo de atividade rural não mais bastará para que os segurados especiais conquistem o direito à aposentadoria. Se a PEC 6/2019 for aprovada, será necessário contribuir por pelo menos 20 anos para alcançar o benefício.

Com informações da Agência Senado

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolceAline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS