Agricultura


Expoagro Afubra é cancelada em função do Coronavírus

Evento que ocorreria de 18 a 21 de março foi cancelado
13/03/2020 Folha do Mate

Foi anunciado na tarde desta sexta-feira, 13, pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), durante coletiva de imprensa, o cancelamento da 20ª da Expoagro que ocorreria entre os dias 18 e 21 de março, em Rincão Del Rey, no município de Rio Pardo.

Em nota oficial, divulgada no site da Afubra, a entidade disse que lamenta profundamente o fato, mas que, neste momento, é vital unir esforços para conter a escalada da doença e proteger a população, evitando aglomerações de pessoas, levando em consideração que o público esperado era de aproximadamente 150 mil pessoas nos quatro dias do evento.

“A decisão da Afubra também está seguindo, rigorosamente, um dos lemas que norteia suas atividades de “um por todos e todos por um”. É o momento de tomar uma decisão, pensando no bem-estar coletivo”, reforça o comunicado.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA: 

“A Associação dos Fumicultores do Brasil, organizadora da EXPOAGRO AFUBRA, sensível à situação atual que envolve a questão do coronavírus no País e no mundo, e atendendo às orientações do Ministério da Saúde, que “estabelece medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19), bem como da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI)”, DECIDIU PELO CANCELAMENTO DA EXPOAGRO AFUBRA, feira voltada à agricultura familiar, que aconteceria entre 18 e 21 de março de 2020, em Rincão Del Rey, município de Rio Pardo/RS.

A entidade lamenta profundamente o fato, mas, neste momento, é vital unir esforços para conter a escalada da doença e proteger a população, evitando aglomerações de pessoas, já que era esperado um público de aproximadamente 150 mil pessoas nos quatro dias do evento.

A decisão da Afubra também está seguindo, rigorosamente, um dos lemas que norteia suas atividades de “um por todos e todos por um”. É o momento de tomar uma decisão, pensando no bem-estar coletivo.

Assim, agindo com a responsabilidade social que lhe cabe e que sempre pautou sua trajetória em seus 65 anos de existência, que seriam comemorados justamente durante o transcorrer da feira, em 21 de março, a AFUBRA toma essa posição com tristeza, mas na certeza de estar fazendo o melhor pelos produtores rurais e pela comunidade em geral, que habitualmente prestigiam a Expoagro Afubra.

Contamos com a compreensão de todos.”


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS