Chuvisca


Chuvisca adota medidas preventivas contra o Coronavírus

O decreto foi decidido na tarde de ontem, segunda-feira (16)
17/03/2020 Fonte: Portal ClicR

Após analisar a situação atual que o mundo está vivendo por conta da pandemia do Covid-19 a administração municipal de Chuvisca decidiu em reunião na tarde desta segunda-feira, 16 de março, tomar medidas que visam proteger a população local de uma possível infecção.

Neste sentido o prefeito Joel Subda emitiu um decreto suspendendo diversas atividades públicas municipais que possam gerar aglomeração de pessoas, inclusive as aulas na rede municipal de ensino, bem como cursos, projeto e programas que só deverão ser retomados a partir do dia 12 de abril.

O decreto suspende também qualquer evento nos bens públicos que possam gerar acúmulo de pessoas e proíbe a locação do Centro de Eventos neste período para bailes e domingueiras.

O atendimento presencial no centro administrativo municipal e nas secretarias municipais deixará de ser efetuado, devendo a população utilizar telefone ou e-mails para solicitar os serviços. Todavia qualquer pessoa que necessitar de atendimento de urgência, em qualquer que seja a área será atendido nos diferentes setores públicos.

No sistema de saúde municipal as mudanças se darão pela suspensão dos atendimentos eletivos e pelo fracionamento na distribuição de fichas como maneira de impedir aglomeração na unidade. Os profissionais da saúde deverão obrigatoriamente utilizar equipamentos de proteção individual (EPI), incluindo máscaras cirúrgicas e luvas descartáveis.

O documento informa ainda o adiamento da 36ª Festa do Fumo e 13ª AGRIFEST, evento mais tradicional do município que estava previsto pra ocorrer no início de maio, contudo deverá ser remarcado para outra data, já que os esforços públicos municipais estarão voltados ao combate ao Covid-19, pelos próximos dias.

A administração municipal garante que serão realizadas campanhas de orientações aos munícipes sobre a doença de modo que a prevenção seja eficaz e efetiva. O gestores municipais pedem que qualquer sintoma do vírus seja informado pelo telefone 51 3611.7093 evitando o comparecimento ao posto de atendimento de modo a evitar a contaminação de demais usuários do sistema.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS