Dom Feliciano emite decreto preventivo contra o Covid-19
Após analisar a situação atual que o mundo está vivendo por conta da pandemia do Covid-19 a administração municipal de Dom Feliciano decidiu em reunião na manhã desta segunda, 17 de março, tomar medidas que visam proteger a população local de uma possível infecção.
Neste sentido o prefeito Clenio Boeira emitiu um decreto suspendendo diversas atividades públicas municipais que possam gerar aglomeração de pessoas, inclusive as aulas na rede municipal de ensino, bem como cursos, projeto e programas que só deverão ser retomados a partir do dia 12 de abril.
O decreto suspende também qualquer evento nos bens públicos que possam gerar acúmulo de pessoas .
O atendimento presencial no centro administrativo municipal e nas secretarias municipais continuará a ser efetuado, de acordo com as orientações de saúde pública, o recomendável é evitar aglomerações e utilizar os telefones disponíveis para contato.
No sistema de saúde municipal as mudanças se darão pela suspensão dos atendimentos eletivos e pelo fracionamento na distribuição de fichas como maneira de impedir aglomeração na unidade. Os profissionais da saúde deverão obrigatoriamente utilizar equipamentos de proteção individual (EPI), incluindo máscaras cirúrgicas e luvas descartáveis.
A administração municipal garante que serão realizadas campanhas de orientações aos munícipes sobre a doença de modo que a prevenção seja eficaz e efetiva. O gestores municipais pedem que qualquer sintoma do vírus seja informado pelo telefone (51) 99855-8375 ou (51) 3677-1410, ramal 25, evitando o comparecimento ao posto de atendimento de modo a evitar a contaminação de demais usuários do sistema.