Dupla Grenal


Grêmio fica "muito abaixo", se arrasta na Ressacada e tem pior início de Brasileiro com Renato

Tricolor faz jogo sonolento em 1 a 1 com o Avaí e não vence nas duas rodadas inicias pela primeira vez com o treinador
02/05/2019 Globo Esporte / Foto: Reprodução

O espaço para a torcida visitante estava cheio na Ressacada, na noite de quarta-feira. Mas se os cerca de 2 mil gremistas que foram ao estádio do Avaí pudessem prever o resultado, certamente escolheriam ficar em casa no feriado do Dia do Trabalhador.


O empate em 1 a 1 do Grêmio com o time catarinense, isolado, até não é tão mau negócio. Porém, o rendimento sonolento do time de Renato Gaúcho na segunda rodada do Brasileirão chamou atenção e culminou no pior início da competição sob o comando do ídolo.


O Grêmio iniciou a partida com apenas quatro titulares, quando o esperado era preservar toda a equipe só no domingo, contra o Fluminense, último jogo antes da partida com a Universidad Católica, pela Libertadores. Apesar de nomes badalados em campo, como Diego Tardelli e Luan, o Tricolor não pôs em prática nada do que se propõe a fazer.


O principal nem foram os erros técnicos. O torcedor do Grêmio não negocia um time vibrante, interessado no jogo, que mostre ao menos uma intenção de conseguir o resultado. Na Ressacada, pouco se viu disso. O gol de Rômulo foi quase fortuito, em cobrança de escanteio, algo que não ocorria desde a vitória sobre o River Plate na Argentina, na semifinal da Libertadores de 2018.


- Nosso desempenho ficou abaixo. Não fizemos uma má partida, mas teve pouca objetividade, poucos chutes a gol. O empate foi justo - resumiu o vice de futebol Duda Kroeff.


"Não fizemos uma boa partida, um jogo muito truncado, tecnicamente muito ruim. Segundo tempo melhorou, mas muito pouco. Muito abaixo do Grêmio que a gente conhece" (Renato Gaúcho)

Nem a entrada de titulares como Everton melhorou o cenário. O camisa 11, aliás, assumiu a responsabilidade pelo gol de empate do Avaí, marcado contra por Michel. O atacante perdeu a bola no campo de defesa para Betão e depois foi driblado pelo zagueiro. Na sequência imediata do lance, o volante gremista desviou contra o próprio gol o cruzamento de João Paulo.


Com um ponto em seis disputados, este é o pior começo de Brasileirão do Grêmio sob o comando de Renato Gaúcho. 


O rendimento é baixo para quem tem a meta de estar no G-4 até a parada para a Copa América. No planejamento gremista, o problema mesmo foi a derrota para o Santos na Arena, e não o empate com o Avaí.



- É fazer o dever de casa e somar ponto ou pontos fora de casa. Aí estaremos brigando pelo título. Tropeçamos no domingo contra o Santos, apesar de ter feito uma partida boa. Hoje (quarta) o jogo não foi muito bom, mas poderíamos ter saído com a vitória pela circunstância. O Avaí colocou nosso time para trás. Não tem jogo fácil no Brasileiro - indicou Renato.

O Grêmio retorna de Florianópolis na manhã desta quinta-feira direto para um treinamento no CT Luiz Carvalho com a presença dos titulares preservados em Santa Catarina. O calendário reserva compromissos com Fluminense, no domingo, às 19h, e Universidad Católica, na quarta, em jogo decisivo pela Libertadores, ambos na Arena.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS