Dom Feliciano


Quinze pessoas com gripe são monitoradas em Dom Feliciano

Pacientes tiveram contatos com regiões já contaminadas e estão em quarentena
23/03/2020 Donfa News - Fotos: Internauta Donfa News

A Secretária Municipal de Saúde, Isabel Wiatroski em entrevista a rádio local, disse nesta segunda-feira (23), que a Secretaria está monitorando 15 pessoas com gripe, que não chegam a ser suspeitas de ter COVID-19 porque não será feito o teste, portanto não terão diagnóstico se de fato é ou não. A equipe monitora neste primeiro momento e se os sintomas se agravarem, aí sim será solicitado internação e exame para confirmação. Nesta lista estão apenas pacientes que tiveram contatos com regiões já contaminadas e estão em quarentena por precaução.

Infelizmente a população de Dom Feliciano ainda não entendeu a gravidade da situação e a cidade permanece movimentada. Nossa equipe de reportagem teve acesso a fotos tiradas por funcionários de empresas consideradas essenciais e, portanto com autorização para manterem-se abertas, e a movimentação durante todo o dia parece ser de véspera de feriado. Infelizmente segundo relatos, muitos idosos circulando em bancos e comércios.


A única maneira de conter o COVID-19 é o isolamento social. Pessoas saudáveis podem conter o vírus e não ter sintomas, por isso o risco de passar para pessoas mais velhas. Neste cenário crítico em que vemos a preocupação dos poderes públicos em divulgar ao máximo os perigos e cuidados, nos deparamos com a ignorância de muitos que preferem correr riscos e colocar vidas em risco. Você sabia que se um parente seu morrer de COVID-19, você não poderá nem se despedir dele? Nem organizar o funeral? O Donfa News está engajado em passar informações verdadeiras e seremos incansáveis em fazer nossa parte de levar informação para que você saia de casa o mínimo possível. Nós estamos fazendo a nossa parte. E você está fazendo a sua?

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS