Entretenimento


5 filmes sobre liderança para assistir na Netflix durante a quarentena

Títulos trazem reflexões sobre liderança e podem ajudar a engajar colaboradores
31/03/2020 CIO

A Organização Mundial da Saúde e autoridades governamentais têm fortemente incentivado o distanciamento e isolamento social como forma de não escalar a disseminação do novo coronavírus. Com mais tempo em casa, líderes das equipes podem aproveitar o tempo para assistir a filmes que, senão falam diretamente sobre liderança, podem inspirá-la de alguma forma.

A startup Burh, plataforma de vagas gratuitas, indicou à redação cinco filmes com reflexões sobre liderança disponíveis na Netflix, que podem ajudar a engajar colaboradores. Confira a lista abaixo.

Legítimo Rei (2018)

Baseado em um história real, o filme conta a historia de Robert the Bruce, primeiro rei da Escócia depois de um longo tempo de dominação inglesa. O cenário é completamente desfavorável para os escoceses, mas a estratégia e o conhecimento de Robert – além da vantagem de conhecer bem os seus soldados – faz com que o filme termine com um final feliz para o país.

A rede social (2010)

O filme inspirado na rede social mais popular do mundo e em seus criadores dá lições de networking e visão estratégica.

Desafiando gigantes (2006)

Um técnico de futebol precisa lidar com o mau desempenho de sua equipe, pois nunca conseguiu levá-la ao título da temporada. Além do mau desempenho no trabalho, Grant Taylor está com problemas pessoais, enfrentando os pais que querem forçar a escola a substituí-lo.

Coach Carter: Treino para a vida (2005)

Neste filme estão presentes lições como empatia, comprometimento e disciplina. O filme conta a história de um técnico de basquete de um time de escola pública, onde ele mesmo já havia estudado e também jogado. A realidade desses garotos é difícil pela condição social que vivem, mas ele encara a missão de mudar a vida dos jogadores, oferecendo um futuro melhor através dos estudos e do esporte.

O lobo de Wall Street (2014)

Leonardo Di Cáprio é Jordan Belfort o megainvestidor de Wall Street até sua queda. Uma figura cheia de contradições, mas ao mesmo tempo com grandes sacadas de empreendedorismo e liderança.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS