Geral


OMS vê aumento no número de casos de coronavírus entre jovens

Óbitos estão sendo registrados entre pessoas de 30 a 50 anos em países europeus
03/04/2020 Correio do Povo

A OMS confirmou, nesta sexta-feira, que o número de casos e mortes de jovens diagnosticados com coronavírus tem aumentado. Ainda que a maioria das mortes registradas sejam de idosos, a organização disse que jovens adultos não estão imunes e estão indo para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no mundo.

A médica Maria van Kerkhove disse que, além de jovens adultos, também foi registrado um aumento no número de casos e mortes de pessoas entre 30 a 50 anos em países europeus. Ela ressalta que alguns dos jovens adultos que acabaram falecendo pelo mundo tinham outros problemas de saúde antes de contrair o vírus, mas alguns dos infectados não. "O que nós precisamos entender é por quê jovens estão morrendo por essa infecção", disse.

Na coletiva de imprensa, a instituição também confirmou que o número de casos confirmados pelo mundo superou a marca de 1 milhão. "Mais de um milhão de casos e mais de 50 mil mortes foram reportados à OMS", anunciou o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom, em entrevista coletiva virtual.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS