Geral


'Existe vida após o vírus', diz vice-presidente do Grêmio considerado recuperado da Covid-19

Cláudio Oderich, de 61 anos, foi considerado curado pela Secretaria de Saúde de São Leopoldo, onde reside. Ele e familiares, que também se infectaram com o vírus, estão liberados da quarentena.
04/04/2020 G1

O vice-presidente do Grêmio e empresário, Cláudio Oderich, está recuperado do coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de São Leopoldo.

Em relato por vídeo, Cláudio, que completa 62 anos neste sábado (4), destacou que "existe vida após o vírus". "Queria deixar esse recado para as pessoas", diz.

Cláudio foi o primeiro caso confirmado do município da Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele conta que os sintomas foram de uma pequena gripe. "Sentia alguns calafrios e comecei a notar alguma coisa um pouco diferente em mim", relata.

"Perdi a fome, não sentia mais aromas, sabores, o quente e o frio ficaram difíceis de definir, muita sede, mais sono que o normal e tive pouca febre, no máximo 38 graus", fala sobre os sintomas.

"Sei de colegas que tiveram o mesmo problema e foi mais grave. Mas isso depende do DNA que é construído durante a vida de cada um".

O empresário conta ainda que praticamente todos os familiares que teve convívio também foram diagnosticados com a doença, mas sem nenhum sintoma grave. "Fiz a quarentena junto com a minha esposa, meu filho, minha nora, sobrinhos, família. Cumprimos todas as regras da vigilância, fizemos isolamento residencial e foi bem tranquilo", diz.

Todos eles foram liberados da quarentena e estão recuperados. "Estamos de volta ao dia a dia familiar, ao trabalho, temos o acompanhamento ainda da Anvisa nas suas orientações", conta.

Cláudio destaca que durante o período em que a família ficou isolada, sofreu com comentários nas redes sociais. "Infelizmente é verdade, sofremos bullying. Mas estamos bem e podemos dizer que recuperados, o que é um alento para a sociedade", diz.

Outros dois dirigentes do Grêmio que também contraíram o vírus estão curados: o presidente, Romildo Bolzan Júnior, e o assessor adjunto das categorias de base, Eduardo Fernandes. Já os vice-presidentes Marco Bobsin e Adalberto Preis seguem em tratamento.

A suspeita é de que os dirigentes tenham contraído a doença no jantar prévio ao Gre-Nal da Libertadores. Dois dirigentes do Inter, o presidente Marcelo Medeiros e o quarto vice-presidente Humberto Busnello, também foram infectados pela Covid-19.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS