Dom Feliciano


Fiéis católicos participam da carreata de 'Domingo de Ramos' em Dom Feliciano

Igreja deu início às celebrações pela Semana Santa neste domingo (05).
05/04/2020 Donfa News

Uma carreata de fiéis católicos saiu em cortejo da Escola Municipal Catulino Pereira da Rosa descendo a Av. Borges de Medeiros, passando em frente ao Santuário Nossa Senhora de Czestochowa, na manhã deste domingo (05). A tradicional procissão foi substituída pela carreata como forma preventiva ao COVID-19 para evitar aglomerações.


O evento religioso marca o início da Semana Santa e antecede o domingo de Páscoa.

A bênção dos ramos foi celebrada pelo Pároco Padre Thomas, que disse estar feliz por ver um grande número de pessoas participando. “Acho que teve mais gente na carreata do que se tivesse missa, é um momento em que muitos encontram na fé a força para passar por este momento” completa o Pároco.

Durante a procissão, uma das celebrações mais marcantes do calendário católico, os fiéis celebram a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém montado em um jumento, que é considerado um símbolo da humildade.


Veja abaixo a programação da Semana Santa da Paróquia Nossa Senhora de Czestochowa

QUINTA-FEIRA SANTA 09/04 - LAVA PÉS - Transmissão da Santa Missa as 18 horas pela rádio comunitária Integração FM e live na página do Donfa News ( este ano não terá a cerimonia do lava pés) somente a celebração;

SEXTA-FEIRA SANTA 10/04 - IGREJA FECHADA, massa Paróquia  convida a todos para nos unirmos em oração as 15 horas, cada um em sua casa, mas juntos espiritualmente;

SÁBADO DE ALELUIA: DIA 11/04 - Transmissão da Santa Missa às 19 horas;

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO: DIA 12/04 às seis da manhã CARREATA DO CRISTO RESSUSCITADO, mesmo esquema da carreata do Domingo de Ramos, onde o Padre estará em frente ao Santuário com o Santíssimo Sacramento abençoando a todos em seus carros.

Clik e assista a live da benção


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS